Quem somos

QUAL O PROPÓSITO DO MINISTÉRIO

        O ministério nasceu num desejo de ver a Igreja do Senhor sendo edificada nos fundamentos da Palavra. Somos uma única Igreja sobre a face dessa terra. Acima da cultura dos povos, línguas, nações e denominações, está a cultura do céu! Queremos a cultura do céu, sobre as nossas vidas, sobre a vida do Corpo de Cristo, que é Sua Igreja.

       Sonhamos e oramos por uma Igreja unida, sem divisões. Uma igreja com uma liderança espiritual santa, porém sem "chefes"; submetida ao ÚNICO cabeça e cobertura, CRISTO! Uma Igreja que se cobre como Rebeca quando vê o Isaque (Gn 24:65); que se coloca sob o manto, aos pés do Remidor, como Rute (Rt 3:4). Uma Igreja que é luz do mundo, porém essa luz não é própria de si mesmo, mas a reflexão da luz do Cristo. 

        A liderança desse ministério é do irmão Marcos Reis, que é pastor da Igreja Congregacional no Rio de Janeiro, Brasil. Casado com Fabiana Reis, tem duas filhas: Milena e Isabella.  

       Queremos ser um ministério que ajude, assim como tantos outros excelentes que já tem sido usados no Brasil e nas nações, a trazer a Igreja do Senhor para uma posição que a aprove na Sua gloriosa volta. 

 

  POR QUE O NOME EDIFICANDO A CASA                                                        

        Hoje temos, segundo o IBGE, 22% da população brasileira, considerada como evangélica. Nosso desejo e oração é que, mais que evangélicos, sejamos filhos de Deus posicionados nesse mundo, que cresçamos em número sim, que alarguemos as nossas tendas, mas acima de tudo sejamos fundamentalmente edificados, pelo evangelho da graça, do reino e da glória, o evangelho eterno do nosso Senhor Jesus,  a fim de manifestarmos a vida gloriosa do nosso Cristo de maneira tremenda e poderosa. Mais que palavras, a vida do Cristo sendo manifestada em cada um dos seus filhos nessa terra.

      "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja". Disse Jesus a Pedro. Edificar a Igreja. Salvos pela gloriosa graça do Senhor, não podemos descansar nisso, mas prosseguir para a perfeição em Cristo. Sermos edificados segundo o ÚNICO modelo aprovado pelo céu: "Esse é o meu Filho Amado, que me apraz". O Varão medida: CRISTO JESUS o nosso Senhor. 

       Nossa lista de oração deveria ser uma lista de UM ÚNICO pedido: Ser semelhante a Ele, o Cristo. Davi tinha um único pedido (Sl 27:4); à Marta foi ensinado que uma só coisa nos basta (Lc 10:42). Paulo diz em sua carta aos Romanos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são chamados segundo o seu propósito. E o propósito é UM SÓ: Sermos conformados à imagem do Seu Filho, o Varão aprovado de Deus. 

      Somos a Casa de Deus, pedras vivas, e necessitamos ser edificados, moldados, lavados pela água da Palavra, a fim de sermos apresentados a Ele mesmo, Igreja gloriosa, santa e irrepreensível (Ef 5:27).

       Não somos nós quem edificamos a Casa, mas é Cristo quem a edifica. Foi Ele quem disse que faria, e se Ele disse, com certeza o fará!