Novo Céu e Nova Terra-O Reino do Pai e o do Filho

NOVO CÉU E NOVA TERRA - O REINO DO PAI E O REINO DO FILHO - Parte 1 (Ap 19:11-21/ I Co 15:19-28) 

     Recapitulando os estudos anteriores: Nessa terra somos peregrinos e estrangeiros. Somos de uma pátria, um reino celestial. Essa é a nossa origem e o nosso destino, para onde estamos voltando. Essa era deve ser muito bem compreendida como o cumprimento de um PROPÓSITO, uma missão dada por Deus a cada um de nós. Não nos lembramos de onde viemos, quando o “cordão umbilical” com o Pai foi cortado, e só estamos voltando pela fé em Cristo, o Filho enviado para nos resgatar. O Espírito Santo vai fazendo essa obra em nos tirar dessa "terra do esquecimento". Cada um de nós é uma pedra viva que está sendo ligada à PEDRA PRINCIPAL, Cristo, na construção dessa Grande Cidade, Sião, Nova Jerusalém, a Esposa do Cordeiro, o Tabernáculo de Deus não feito por mãos humanas, nessa dimensão nova já criada, porém ainda oculta aos nossos olhos naturais. Os que já dormem no Senhor nos aguardam, nós os que estamos aqui ainda no corpo. Essa era presente e o aparente poder e sucesso dos ímpios não deve ser nossa preocupação e temor. Esse mundo JAZ no Maligno, e não está aqui para ser conquistado; precisa ser superado, vencido! Nosso espírito regenerado já habita em Sião; nossa alma está atravessando este "mar de cima", as regiões celestes, ambiente de habitação e guerra da igreja. Essa é a ORDEM do Senhor, enquanto Ele está nos céus: atrevesse para o outro lado! No finalzinho da noite, madrugada da manhã, quando a travessia parecer impossível, quando o firmamento for retirado e as águas se agitarem, ELE VIRÁ e nos ajudará a terminar o trajeto! O real gemido de um verdadeiro cristão não é o sucesso nesse mundo, mas que todo o nosso ser, espírito, alma e corpo glorificado, habite plenamente no NOVO CÉU E NOVA TERRA.

    O que precisamos saber e que o REINO DO PAI é eterno nos céus e jamais foi ou será dado a outro: “O teu reino é um reino eterno, e o teu domínio se estende a todas as gerações" (Sl 145:13; Lm 5:19; Dn 4:3). E Ele estabeleceu o HOMEM para espelhar na terra esse governo. No Jardim, Paraíso. Céus e terra eram conectados um no outro. O diabo tomou do homem o governo dessa terra, os “reinos desse mundo”: “E mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles" (Mt 4:8). O inimigo se tornou o príncipe desse mundo fazendo cativos os seus moradores, mas a vitória de Cristo é exatamente a salvação daqueles que viviam em prisão: "O exilado cativo depressa será solto e não morrerá na cova…” (Is 51:14), Os homens eram os “bens ou vasos” do Valente (Mt 12:29; Rm 9:21; II Co 4:7). Com a perda do reino da terra, céus e terra foram desconectados. O homem fez prevalecer sua vontade sobre a vontade de Deus e isso simplesmente o aprisionou. A oração de Jesus é que “Venha o Teu Reino” que é exatamente a vontade de Deus ser feita na terra como é no céu.

     DEUS ENVIOU SEU FILHO para resgatar o que se havia perdido. Pagando a dívida do homem caído, Cristo triunfou sobre satanás, sobre a morte e sobre o pecado (Hb 2:14; II Tm 1:9-10; Hb 9:26). Tudo consumado na CRUZ, VITÓRIA TOTAL. O príncipe desse mundo foi destronado (Jo 12:31-32, Cl 2:14-15) e os reinos desse mundo se tornaram no SENHOR e do SEU CRISTO. Toda a autoridade foi dada a Jesus (Ap 11:15; Mt 28:18).

    O que jamais podemos esquecer é que, mesmo diante de adversidades, o Reino é de Cristo e dos seus santos. A Pedra que se fez um grande monte de Dn 2:34-35 é Cristo e sua igreja reinando para sempre. Esse reino não será dado a outro (Dn 2:44-45). CRISTO REINA. Esse é o REINO DO FILHO, em andamento, em construção. Apesar de vencido, o diabo ainda opera através do seu veneno na vida daqueles que ainda não comeram de Cristo, a cura. Muitos são filhos de Deus, mas ainda estão aprisionados pelo veneno da serpente. Essa e a restauração que o Senhor colocou a cargo da igreja: “Ide e pregai”. Convém que Ele reine até que todos os inimigos sejam postos debaixo dos seus pés. Assim, Cristo está estabelecendo e manifestando sua vitória, através da igreja, salvando um a um dos que ainda não conhecem a salvação.

Pr Marcos Reis


RUA JOSÉ PINTO, 10 - SÃO BENTO - DUQUE DE CAXIAS - RJ