Centralidade de Cristo - Tudo Dele,por Ele e p Ele

                     CENTRALIDADE DE CRISTO – TUDO DELE, POR ELE E PARA ELE

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” (Cl 1:15-17).

     Um determinado físico, disse uma vez: “Todos os objetos são uma potencial explosão nuclear. Partículas que estão milagrosamente juntas. Algo mantém tudo junto e devidamente ligado, algo simplesmente mantém todo o universo íntegro”.

     Estamos vivendo o tempo em que a centralidade de Cristo está sendo retomada pela igreja. Ainda que aos poucos, para a glória de Deus, o Senhor está trazendo um entendimento a respeito do Filho, nestes últimos dias. O Pai está trazendo de volta a centralidade de Cristo para a vida daquela que está sendo preparada para ser Esposa do Cordeiro. A igreja, ao longo do tempo, infelizmente, tem sido confundida com a pregação de um Jesus que não retrata de fato quem Ele é na sua plenitude. Jesus não é de fato conhecido. O Pai está trazendo o conhecimento do Seu Filho. Este é o ministério do Espírito Santo.

     É comum muitos de nós, termos dificuldades sequer de adorar a Deus através de uma simples oração. Até temos facilidade de dizer o que Ele faz; no entanto, dificuldade de dizer para Ele quem Ele é! Começamos a oração e, sem perceber, já estamos pedindo, colocando para Ele sempre as nossas necessidades. Ser cheio do Espírito Santo nos levará sempre ao conhecimento da pessoa de Cristo! Ele é o herdeiro de tudo; o criador do mundo; o resplendor da glória de Deus; a expressa imagem da pessoa de Deus; Ele é quem sustenta tudo pela palavra do seu poder; o que fez por si mesmo a purificação dos pecados e está assentado à direita de Deus (Hb 1:1-3). Ele é Supremo, Eterno, Santo, Digno, Incomparável, Glorioso, Majestoso, Todo Poderoso, Justo, Verdadeiro, Maravilhoso; Ele é o que era, o que é, e há de vir, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, a Perfeita Paz, a Vida, o Pão Vivo que desceu do céu, a brilhante Estrela da manhã, o Sol da Justiça, a Raiz de Davi, o Leão da Tribo de Judá e infinitamente mais ainda!

     O que a física não pode responder, a respeito do que impede que tudo seja simplesmente dissolvido e desintegrado, a Palavra de Deus responde: É Ele! Yeshua, é quem sustenta todas as coisas com a palavra do seu poder. Ele é quem mantém tudo íntegro no universo inteiro por sua infinita misericórdia. Não há religião, ou líder algum, ninguém pode se comparar a Ele. Tudo é pó e sombra diante da sua gloriosa presença. O fato de muitos não crerem nele, não muda absolutamente nada a respeito de quem Ele é; o fato de muitos não se submeterem a Ele, não faz com que Ele deixe de ser o herdeiro e dono de todas as coisas! Ele é o Poder detrás de tudo o que existe no Universo, nos céus e na terra.

“Oh Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes? O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. Abaixa, ó Senhor, os teus céus e desce, toca os montes, para que fumeguem” (Sl 144:3-5)

     Se a sombra de Pedro curava, não era por causa de Pedro, mas por causa da luz que passava pela vida de Pedro. Se a luz não existisse, Pedro não poderia fazer nenhuma sombra sobre a terra. O mesmo Pedro diz que um dia, naquele grande Dia do Senhor, tudo enfim, será dissolvido, céus e terra que agora existem, enfim, terão a permissão de seguir seu fluxo físico nuclear normal. Ele simplesmente tirará a sua portentosa mão para que os elementos, ardendo em fogo, se desfaçam juntamente com todas as obras que neles há, para que um novo céu e uma nova terra, nos quais habita a justiça, se estabeleça para toda a eternidade (II Pe 3:8-11).

     Que a centralidade de Cristo seja o nosso único alvo. Que o Senhor tome o Seu lugar na igreja para que enfim possa tomar o seu lugar em todo o Universo no Seu Reino Eterno! Como homens, só necessitamos de uma única coisa: Estarmos debaixo desta luz maravilhosa, a fim de que recebamos a sua vida e irradiemos sobre a terra, através das nossas vidas, a sua glória!

Pr Marcos Reis