Família - Espelho do Reino

                                      FAMÍLIA – ESPELHO DO REINO

“Assim já não sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2:19)

     O Eterno colocou um grande espelho na Terra da realidade do reino dos céus: A FAMÍLIA. No Éden, o Pai não criou uma igreja como modelo daquilo que é estabelecido no céu, e sim uma FAMÍLIA. Pai, mãe, marido, esposa, filhos, irmãos... Papéis maravilhosos, onde cada um deles, representa uma realidade celestial e eterna! A FAMÍLIA é muito mais do que podemos imaginar! Não é de se admirar que o inimigo lute tanto para desvirtuar seus valores, e fazê-la perder a importância e relevância na era atual. 

     Cada um de nós, nos diversos papéis da família em seus relacionamentos, representamos uma figura terrena da realidade do relacionamento da verdadeira e única família de Deus. Essa não é uma realidade que se entende perfeitamente hoje porque infelizmente muitas famílias foram, à semelhança do que aconteceu no Éden, atacadas por Satanás, que intentava, e intenta a sua destruição até hoje. No entanto, sabemos que, assim como o Cordeiro trouxe livramento à primeira família; assim também trará a todas que estiverem debaixo desse sangue precioso. 

     O que dizer da glória da figura de pais que cumprem seus papéis celestiais sob a liderança do Espírito Santo... Foram estabelecidos para serem a representação do próprio Deus Eterno na Terra. Provisão, proteção, cuidado, sacerdócio, intercessão, amor incondicional. Verdadeiros pais são assim para seus filhos; verdadeiros pais exercem este papel na vida dos filhos e revelam a eles a obra do Pai Celestial.

     E filhos que são a representação do que devemos ser diante do nosso Pai Celestial. Uma vez que pais refletem a imagem do próprio Deus na família; filhos não serão ansiosos pelo dia de amanhã, pois saberão, em seus corações e mentes, que são cuidados, amados, protegidos pelos pais. Numa realidade de paternidade sob o modelo do Espírito, filhos nunca se preocuparão em trabalhar com seus próprios braços para comer; vestir ou qualquer outra coisa, mas crescerão em desenvolvimento, debaixo desse ambiente, e, exercerão, nas suas próprias famílias no futuro, o perfeito ciclo da manifestação do céu dentro de suas próprias famílias.  

     Irmãos são extremamente diferentes entre si. Muitos de tão diferentes parecem que não são dos mesmos pais. Apesar dos desencontros e desentendimentos, se amam profundamente; se alegram e se entristecem pelas causas uns dos outros.

     Casamento é a maior glória de uma família! A união perfeita do homem e da mulher que vai suportar todos os outros relacionamentos. É pelo casamento que se pode ser pai e mãe; por ele, os filhos vem ao mundo e assim nasce o relacionamento entre irmãos. Não é difícil de entender, porque para o Senhor, esta é a figura de relacionamento mais profunda e maravilhosa e por isso tão atacada.

     Amados! Sua família é especial. Foi feita para ser o retrato perfeito do céu. Existem problemas hoje? Claro! O inimigo sempre soube que se estragar o espelho, perde-se a visão da imagem real. Deus enviou o Seu Filho Jesus, como o Cordeiro que com o seu sangue e sua pele, nos perdoam e nos cobrem de toda a vergonha. Tomemos posse disso e lutemos para que nossa casa seja a expressão da realidade do reino dos céus, cumprindo exatamente o propósito para o qual foi estabelecido. Deus nos abençoe!

Pr Marcos Reis