Novo Céu e Nova Terra - Os últimos dias dessa era

NOVO CÉU E NOVA TERRA - OS ÚLTIMOS DIAS DESSA ERA PRESENTE

    Deus tem os seus planos. Ele sabe como fazer com que os seus que ainda teimam em O desobedecer, voltem para Casa e, sabe também, julgar esse mundo caído. A palavra de Deus fala a respeito da manifestação do fim dos dias. O Senhor permitirá que, o que chamamos de anticristo, seja uma vara em suas mãos para executar o seu propósito: “em seu coração incutiu Deus que realize  o seu intento” (Ap 17:17) ou ainda "manda a operação do erro para julgar aqueles que não deram crédito Verdade (II Ts 2:11-12). Isso não seria novidade, pois Deus sempre usou poderes dos reinos do mundo para disciplinar, não só as nações na sua rebeldia, mas até mesmo Israel. Impérios, também chamados de “cabeças da besta” serviram como instrumento nas mãos de Deus: "Assíria, vara da minha ira" (Is 10:5); “Ciro, meu ungido, a quem tomo pela mão direita para abater as nacos ante a sua face” (Is 43:1); "entregarei todas estas terras ao poder de Nabucodonozor, rei da Babilônia, meu servo…”(Jr 27:6). Esses eram reinos que fazem parte de um único sistema mundano caído. São cabeças de uma única besta. Com a vinda de Cristo, a Pedra retirada sem auxílio de mãos, bateu nessa estátua e derrubou todo esse sistema. Cristo reina, e seu reino não será dado a outro povo, porém precisamos estar muito atentos aos acontecimentos dos últimos tempos, que antecedem a volta de Jesus. Antes da luz brilhar, um tempo de trevas muito forte vem vindo sobre esse mundo. E tudo isso está totalmente alinhado à soberania e controle do nosso Deus. O reino de Cristo não é de conquistas de fora para dentro, mas começa na libertação do homem do pecado, de dentro para fora.

    "A besta era, NÃO É, e voltará a aparecer”. Quando falamos de besta, estamos falando de governos desse mundo que operam desde que o povo eleito, ISRAEL, existe. Um único governo, capitaneado até então, pelo príncipe desse mundo, satanás:  “As 7 cabeças são também sete reis” (Ap 17:9;). Daniel na Babilônia, revelou esses reinos, que a história demonstrou como sendo Babilônia, Média Pérsia, Grécia e Roma (Dn 7:4-7;Ap 13:1-2;) somados a Egito e Assíria, reinos anteriores ao período de Daniel, temos como as cabeças: Egito, Assíria, Babilônia, Média/Pérsia, Grécia, Roma. Estes seis reinos foram os reinos desde a saída do Egito até Jesus. João cirurgicamente diz que: “Cinco caíram, e um existe, o outro durará pouco tempo" (Ap 17:10). Na época quando apocalipse foi escrito, o reino que "existia" era Roma, o sexto rei. Existia fisicamente, mas o seu poder já tinha sido destruído pelo poder de Jesus. O sétimo será um reino da união de nações, globalista, um reino de transição, ainda a ser manifesto, um pouco antes do fim, de pouco tempo, que tem um único intento: dar o poder à besta  (Ap 17:13). A manifestação final da besta é o 8º reino, “uma das 7 cabeças que foi ferida de morte, curada” (Ap 13:3), ou seja, a volta de um desses impérios. João diz que a besta “não é” e está para emergir do abismo. "Era, não é, mas aparecerá" (Ap 17:8). Era na figura dos 5 reinos anteriores à 1ª vinda de Jesus; NÃO É, porque Jesus, por seu sacrifício, esmagou sua cabeça, e no fim aparecerá para cumprir seu último ato.

      Nós somos filhos, amamos a obediência e não temos necessidade de sofrer com a vara da disciplina de Deus. "Assim como o chicote foi feito para o cavalo, e o freio, para o jumento, a vara da disciplina é para as costas do tolo” (Pv 26:3). Por que deveríamos temer esse juízo se estamos na Casa? Ele tem nos chamado insistentemente para estarmos escondidos Nele na hora mais difícil. "Trevas cobrem a terra mas a glória do Senhor se vê sobre ti” (Is 60:2). Há luz para aqueles que conhecem o poder da ressurreição! "Trevas cobriam o Egito por três dias, mas havia luz na habitação dos hebreus” (Ex 10:23). Há quanto tempo estamos sendo chamados para estarmos durante e noite debaixo do manto do Remidor (Rt 3:13) ou ainda a entrar no secreto do nosso Pai até que passe a ira (Is 26:20)? Tudo isso precisa acontecer (Ap 4:1), é necessário que aconteça, mas aqueles que habitam em Cristo, não temem, ao contrário, estarão preparados para serem instrumentos de salvação na vida daqueles que, pela dor, voltarão!

Pr Marcos Reis


RUA JOSÉ PINTO, 10 - SÃO BENTO - DUQUE DE CAXIAS - RJ