A Casa de Deus - Edificação

                                                   A CASA DE DEUS - EDIFICAÇÃO

“Para que se eu tardar saiba como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e baluarte da verdade” (I Tm 3:15)

Cristo, porém como Filho, é fiel sobre a sua própria casa. Essa casa somos nós, se tão somente conservarmos firmes a confiança e a glória da esperança até o fim”    (Hb 3:6)

     Nós temos o nosso descanso em uma pessoa que é Cristo! Deus procura o seu descanso na Sua Casa Casa que somos nós, Sua igreja, que está sendo edificada por Ele, a fim de ser apresentada a Ele mesmo, pelo seu eterno propósito. Definitivamente Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas em vidas que estão sendo conformadas à gloriosa imagem do Seu Filho, o Varão aprovado, aquele sob qual Ele repousou o Seu Espírito!            

     Somos a Casa de Deus! A casa de Deus não é um prédio, uma denominação. A casa de Deus não é uma casa de pedras, como era o antigo templo em Jerusalém; a Casa de Deus é uma casa de “pedras vivas” (I Pe 2:4-5). O antigo templo precisou ser destruído para que um novo templo fosse construído. Jesus disse isso em João 2:19-21: “Respondeu-lhe Jesus: Destruí esse templo e em três dias levantarei de novo. Disseram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado esse templo, e tu o levantas em três dias? Ele, porém, falava do templo do seu corpo”. O antigo templo de pedra foi destruído, e um novo templo, tendo Jesus como “A Pedra principal” é edificado! E Ele chama outras pedras vivas, ou seja, cada um de nós, para que juntos, Ele e nós, nós e Ele sejamos a CASA DE DEUS. O lugar onde Deus descansa. O lugar onde Ele acha repouso e satisfação!

     O nosso descanso está em Cristo. Isso é uma tremenda e gloriosa verdade. O que muitas das vezes não sabemos, ou negligenciamos, é que nós, unidos a Jesus e unidos uns aos outros, também somos edificados como o lugar para o descanso de Deus. A Casa de Deus, meus amados, ao contrário do que pensamos, não é o céu, mas a expressão do céu na Terra.  “Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono e a terra é o descanso dos meus pés. Onde está a casa que me edificareis? Onde está o lugar do meu descanso? Não fez a minha mão todas essas coisas e assim vieram a existir? Diz o Senhor! É para este que olharei: para o humilde e o contrito de espírito, que treme da minha palavra”    (Is 66:1-2)

     Quando Adão pecou e se escondeu, o que aconteceu? Deus o procurou! Adão era o lugar do descanso de Deus, onde Ele tinha colocado o Seu Espírito! O pecado fez Adão se esconder e então, Deus procura Adão. “Adão onde estás”? Entendemos que esse assunto “Casa de Deus” e o descanso que Ele procura é muito importante para o nosso Deus. Ele estava dizendo para Adão: Cadê você? Onde está o lugar do meu descanso?

     Que possamos entender algo muito importante: Quando o Senhor falou a Moisés para fazer o tabernáculo, o objetivo era “habitar com o seu povo”. O objetivo de Deus é habitação. Esse deve, igualmente, ser o nosso propósito: ter a vida de Deus em nós.  “Cristo em nós, esperança da glória” (Cl 1:27). Ser a Casa de Deus!

     Muito em breve, Jesus virá e aquilo que está em construção, ou seja, a Sua Casa que somos nós, será estabelecida para sempre. O nome dessa Casa, ou melhor dessa cidade: Nova Jerusalém. A Esposa do Cordeiro! Aquela que terá a honra de reinar com Ele eternamente em intimidade! A Casa está sendo construída, não tenha dúvida! Você e eu fazemos parte dela? Deus os abençoe!

Pr Marcos Reis