Os sinais do Reino - Os Enviados

OS SINAIS DO REINO – OS ENVIADOS

"Curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus”. (Lc 10:9)

     Jesus enviou setenta discípulos a sua frente às cidades e lugares onde posteriormente Ele iria. À frente de Jesus, foram discípulos para limpar a cidade dos demônios, enfermidades e pregar o evangelho do reino dos céus na autoridade do nome de Filho de Deus. A colheita realmente é muito grande, e o Senhor nos orienta a orar para que ceifeiros, ou seja, os trabalhadores se levantem para essa importante obra: Ir adiante do Senhor preparando o caminho, porque com certeza, Ele virá! Sem dúvida, é tempo de pregar o evangelho, curar os enfermos, expulsar os demônios e anunciar o Reino de Deus, pois o nosso Senhor nos comissionou a ir à sua frente, manifestando a sua glória, na autoridade do Seu Nome até que Ele venha.

     Enviados como cordeiros no meio dos lobos! Não é fácil, definitivamente, mas o Senhor é conosco! Sustentará aqueles que decidem obedecer ao chamado em todas as áreas da sua vida. A paz que temos precisa ser compartilhada a todos; as cidades serão limpas através da manifestação dos filhos de Deus que têm ido à frente, preparando o caminho do Senhor para a sua chegada.

     Somos os filhos, que pisarão nessa cidade, de rua em rua, de casa em casa, trazendo a glória de Jesus a todos os perdidos. Pregar boas novas aos pobres; restaurar os contritos de coração; proclamar liberdade aos cativos; soltar os presos da prisão; dar vistas aos cegos; alimentar o faminto; vestir os que necessitam de cuidado e pregar o ano aceitável do Senhor; esta é a mensagem do Reino. São estes sinais que seguirão aqueles que creem. Sinais que apontam para a manifestação do Reino dos céus! É chegado um tempo maravilhoso de cura para esse bairro e esta cidade, e os filhos de Deus serão os portadores dessa mensagem de manifestação do poder de Deus. 

     O Senhor está nos mandando IR. Ele é conosco! A igreja está sendo chamada para funcionar “do lado de fora”, no bairro, nas cidades, nas ruas, nas casas; limpando todo mal em nome de Jesus! Sem se preocupar com necessidades; sem se preocupar com “o que levar”, pois de nós mesmos não temos nada. Estamos indo na autoridade de Jesus, sob o seu comando e sua provisão. Todas as palavras serão colocadas na boca daqueles que estiverem o coração sincero nele; não faltará provisão, pois digno é o trabalhador do seu salário. Saiamos e limpemos as cidades, curemos os enfermos, expulsemos os demônios; restauremos casamentos e abençoemos famílias; levemos esperança aos desesperançados, alegria aos tristes, comida aos que tem fome, vestes aos que tem frio, consolo aos encarcerados e a Palavra do Reino de Deus a todos os corações. Grande é a seara! Muito grande é a obra que o Senhor espera de nós!

     O tempo é de comissionamento. A equipe do Senhor está sendo montada, e ouso dizer que está pronta. O tempo acabou! Não temos mais tempo para “enterrar nossos pais” ou “despedir dos que estão na nossa casa” (Lc 9:59-62), pois aquele que põe a mão no arado não podem mais olhar para trás. Ele está vindo e vai requerer de nós que as cidades tenham sido impactadas pela manifestação dos trabalhadores que Ele enviou antes. Todos nós, não só pastores e líderes, mas todos nós que temos o Espírito Santo dentro de nós, temos autoridade para curar enfermidades, expulsar demônios e pregar o evangelho do Reino de Deus. Saiam! Façam as obras maiores que Ele disse que faríamos. Ele é conosco! Não tenha medo de manifestar a glória que habita em você! Quanto mais você der, mais vai receber do Senhor para que continue dando. O aperfeiçoamento vem com a prática da obediência. Se esperamos, nunca estaremos prontos; se obedecermos e partirmos, entendendo que todo o poder é de quem nos enviou, veremos os milagres acontecendo em nossas vidas e na vida dos outros. Este bairro será impactado pelo Senhor Jesus; essa cidade será impactada pela glória de Deus, o reino de Deus é chegado nesse lugar! Vá! E você verá que as Palavras de Jesus são verdadeiras; verá que o reino dos céus faz o que nenhuma religião tem poder de fazer. Jesus Cristo é o mesmo, não mudou. Ele está levantando os seus trabalhadores! Deus nos abençoe!

Pr Marcos Reis


RUA JOSÉ PINTO, 10 - SÃO BENTO - DUQUE DE CAXIAS - RJ