O Rei Está Voltando - O Amor Pela Sua Vinda

 

                               O REI ESTÁ VOLTANDO - O AMOR PELA SUA VINDA

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”(II Tm 4:7-8)

     Esta é a última carta escrita por Paulo. Estava preso, numa espécie de calabouço frio, condenado à morte. Estava absolutamente sem recursos, ao ponto de sentir falta de uma capa e livros (II Tm 4:13) e sozinho (II Tm 4:16). Assim terminava a vida terrena de um dos maiores homens da História! 33 anos haviam se passado desde a visão que o cegou para o mundo e o incendiou para a vida no reino dos céus. Ele termina dizendo: “O Senhor me livrará de toda a má obra, e me levará salvo, para o seu Reino celestial; a quem seja a glória para todo o sempre” (II Tm 4:18). O reino dos céus entrou na vida de Paulo quando se converteu a Jesus e recebeu a vida do Pai dentro dele; agora, no final da sua carreira e de seus combates, a coroa da justiça estava guardada para ele, e para aqueles que amarem a vinda de Jesus.

     O assunto que vamos falar hoje é esse: Nós amamos a vinda de Jesus? Em primeiro momento todos dirão: SIM! Mas gostaria de te incentivar a pensar sobre algo: Quando nós amamos algo, acima de tudo, nós não deveríamos colocar todo o nosso tempo nesse algo? Se dizemos que amamos um filho, um marido, esposa, pai, mãe, ou qualquer outra coisa, gastamos tempo com eles e sabemos tudo a respeito deles. É incoerência dizer que ama e não gastar tempo em compreender totalmente o objeto amado! Eu posso dizer que amo a minha família mais que tudo físico desse mundo, e por isso, tenho entendido que todo o tempo que tenho, preciso dedicar a eles. Se eu digo que os amo, mas sou um pai ausente, um marido incompreensivo, será que eles acreditariam no meu amor?

     O ponto central do “amar a vinda de Jesus” é este. Pouquíssimas pessoas querem pensar nisso, estudar sobre isso, aguardar isso. Vivemos, muitas das vezes, dizendo que amamos a Sua vinda, mas não sabemos absolutamente nada a respeito desse evento, e até mesmo daquele que há de vir. Como precisamos ficar mais atentos às profecias, assunto este tão negligenciado no nosso meio. Aguardar a vinda dele é automaticamente se examinar todos os dias; temer estar com as vestes sujas; olhar para cima, para o alto e não para as coisas da Terra! Amar a vinda dele é desejar que a justiça e o Seu reino seja estabelecido. O Seu reino não é uma democracia, mas uma monarquia, onde o Rei manda e todos os seus súditos obedecem, por isso, somente aguarda o Seu Reino, quem já vive uma vida hoje de obediência. Se eu já obedeço irrestritamente hoje, não terei o mínimo problema em obedecer totalmente na sua volta!

     Amados! O que tem que ficar claro, independente se você e eu aceitamos ou não, é que HÁ UMA CARREIRA A SER CUMPRIDA. A coroa da justiça não foi dada a Paulo no início, mas no fim de sua carreira. O fato de ter começado a carreira, ter aceitado a Jesus como Salvador, não nos garante a coroa. O que nos garante a coroa, é perseverar até o fim, amando a sua vinda mais que tudo! Muitos estão enganados Acham que por estarem “na igreja” (embora saibamos que nós somos a igreja), basta esperar a volta dele e pronto! Definitivamente NÃO! A Bíblia NÃO ensina isso! A Bíblia ensina que o SEU REINO é para aqueles que o AMAM, que o AGUARDAM, que não ligam de ter que ficar somente com uma capa e sem amigos... Que são plenamente felizes em aguardar a maior promessa que o ser humano pode ter: A redenção e o manifestação do REINO do Seu Amado Filho Jesus.

     Que possamos ter a nossa mente transformada de todo espírito religioso! Que amemos o Seu Reino, que vivamos aguardando e que prossigamos em conhecer sobre tudo o que diz respeito a Jesus e a Sua Vinda. Seja assim, amado, estude, pesquise, se informe: O Rei está voltando e reinará com aqueles que estão preparados! Deus os abençoe!

Pr Marcos Reis