IGREJA - O EXÉRCITO DE DEUS NOS ÚLTIMOS DIAS III
“Levantai ó portas vossas cabeças, levantai-vos ó entradas eternas, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória ” (Sl 24:9-10)
Subir a Sião é nossa vocação. Não somos deste mundo, nossa pátria é celestial e eterna. Aqui estamos em uma missão, peregrinando no deserto em tendas provisórias, nosso corpo mortal. Aguardamos caminhando em direção à plenitude perfeita, que já vivemos, em Cristo, no espírito.
O povo de Israel, depois que saiu do Egito, caminhou três meses até chegar ao Sinai. Ali ficaram nove meses até ver o tabernáculo ser levantado, precisamente conforme o modelo dado por Deus (Ex 19:1; Ex 40:16-17). Exatamente 50 dias depois do tabernáculo erguido, a nuvem se levantou e se moveu sobre o tabernáculo para que pudessem partir em sua caminhada em direção a Canaã. Assim também, Cristo levantou o tabernáculo eterno com sua morte e ressurreição e, cinquenta dias depois, sua igreja era estabelecida pelo poder do Espírito Santo! Chamada a iniciar sua peregrinação como um Exército poderoso na Terra! Aleluia!
Primeiro conhecer e obedecer o modelo, ser cheio do Espírito Santo para então prosseguir em testemunho nesse mundo. Um povo que não conhece verdadeiramente o modelo e não vive na plenitude do Espírito jamais poderá ser um exército do Senhor. Assim partia o povo de Israel em direção à Canaã; assim parte o povo de Deus em direção a Sião. Um exército organizado, com lideranças e bandeiras estabelecidas. Sem ordem, um povo de, aproximadamente, dois milhões de pessoas sucumbiria fácil na caminhada. Se desejamos participar de algo poderoso do Senhor, precisamos aceitar a necessidade da ordem Dele! Sem ordem, o povo cai, fácil. Moisés liderando, seiscentos e três mil, quinhentos e cinquenta homens acima de vinte anos; vinte e dois mil levitas de um mês para cima; oito mil quinhentos e oitenta levitas de trinta a cinquenta anos que auxiliavam os sacerdotes; Arão e seus filhos, cada um na sua função específica. Judá, Rubem, Efraim e Dã, liderando os seus exércitos com bandeiras e o tabernáculo no centro! Tudo organizado por Deus, Cristo no centro! Deus habita no meio da ordem, por isso precisamos apreciá-la, abraçá-la em todas as áreas da nossa vida, especialmente na caminhada cristã. Nossa geração tem padecido, e muitos se perdido, porque removeram os marcos antigos do SENHOR (Pv 22:28), deixaram de seguir o modelo estabelecido e a ordem do Senhor. É tempo de voltar!
Do Senhor é a terra e tudo que nela há! Ao Senhor pertence tudo! Assim como não há mais culpa, também não há nenhum mérito em nós. O inimigo quer levar muitos a perder sua fé através do falso merecimento! Ele é digno de tudo! Quem sobe ao monte e permanece nele é aquele que é limpo, ou seja, inocente de mãos, e isso temos no sangue de Cristo. Somos justificados, o amor do Senhor nos fez inocentes! Mas, igualmente, significa puros, “vazios" de coração. Não há espaço para nada humano em nós se queremos subir e permanecer em Sião! Precisamos nos esvaziar para subir! Não façamos o caminho inverso, não sejamos enganados pelo inimigo! Para subir é preciso purificar, e isso significa esvaziar. É buscar a face, a presença e não as coisas, as honras, os melhores lugares! Não há mais impedimento a estes que encontram os portais eternos abertos pelo Rei da glória, o Senhor dos Exércitos! Estes são os que seguem o seu modelo.
Deus abençoe
Pr Marcos Reis