A GUERRA DAS SEMENTES - OS DOIS DNA’s
“Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da sua vida. E porei inimizade entre ti a a mulher, e entre a tua semente e a semente da mulher. A semente da mulher te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3:14-15)
Há uma batalha incessante pela alma humana! O outrora anjo de luz, satanás, ao se rebelar perdeu o lugar da sua habitação juntamente com os anjos que o seguiram dada a eficácia da sua persuasão. Podemos imaginar o ódio dos caídos nas trevas ao presenciar a criação do ser humano, à exata imagem do Criador divino, como filhos, dando-lhes o governo da Terra, e estabelecendo um lugar de encontro, um portal onde o celestial e o terreno se encontravam, chamando de Jardim, no Éden, o paraíso.
O ódio de satanás por Deus é o motivo pelo qual ele, astutamente, ataca exatamente a Sua gloriosa criação, oferecendo-lhe exatamente o que o fez cair: o governo de si mesmo. Até hoje, a estratégia do inimigo é a mesma e o homem, seja ele forte ou fraco, rico ou pobre, sendo caído por natureza, seguirá sucumbindo. Desde a queda do homem pelo pecado, uma guerra entre sementes foi estabelecida. O homem foi criado à imagem e semelhança do divino, perdeu essa essência, e teve o seu DNA corrompido, passando a ter correndo em suas veias o veneno da serpente. Todos os outros seres humanos que vieram desse casal, já nascem com esse DNA caído. Quando João, o batista, chamava aqueles que viviam uma religiosidade falsa de “raças de víboras” ou quando Jesus disse: “vós sois filhos do diabo” (Jo 8:44), entenda, não se tratava de insultos mal-educados, mas da constatação de que dentro do homem natural corre o veneno da serpente. No entanto, nosso “ponto de partida” na criação não foi esse; fomos criados à imagem do divino e Cristo, a semente, ou o DESCENDENTE da mulher, é o Divino que vem ao encontro do homem caído para o restaurar ao seu estado original. É claro que o diabo fará de tudo para oferecer ao ser humano algo que o afaste desse glorioso propósito, e infelizmente, tem tido muito êxito.
Quando o homem é resgatado por Cristo, o inimigo não pode mais o tocar. Ele está livre do pecado, do diabo e da morte! O inimigo só pode atacar o DNA velho, é nesse DNA que ele tem acesso. Somente Jesus, a prometida semente da mulher, poderia dizer algo assim: “O príncipe desse mundo é chegado e ELE NADA TEM EM MIM” (Jo 14:30). Somente nesse homem perfeito não corria o veneno da serpente. Ele veio e sua obra realizou DOIS grandes propósitos, a saber: Pagar a nossa dívida do pecado com o próprio Deus esmagando a cabeça da serpente e inaugurar através da Vida Dele em nós, uma nova espécie de seres, chamados FILHOS DE DEUS, totalmente livres do veneno do diabo.
Saiba disso, apesar da serpente ter sido derrotada, ainda existe o seu veneno em muitos, essa é a descendência da serpente. Essa é a verdadeira luta profetizada no proto evangelho de Gênesis. O único acesso que o inimigo terá na vida do homem é a velha natureza, por isso não devemos nos surpreender do motivo pelo qual ele tanto nos tenta a mantê-la viva. Ele não faz isso para o nosso bem, essa é a grande mentira que tantos acreditam; é o pai da mentira. Ele faz porque sabe que é a única forma de continuar atuando nessa guerra. Entendemos claramente por que a chave é “fazer morrer a natureza carnal”? Portanto, quem é o nosso maior inimigo? Satanás esmagado pelos pés do próprio Deus encarnado, ou nossa natureza caída que insiste em permanecer viva dando lugar para que ele atue através do seu veneno? Pense nisso
Pr Marcos Reis